quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Revolução dos peixinhos

Mais um amanhecer desponta na cidade da laranja. Com quase 300 mil habitantes, a cidade possui no mínimo 4 Faculdades relevantes: Einstein, UNIP, FAAL e FAC. Todas em suas limitações tentam realizar o melhor serviço para o seu corpo discente.

Porém existe uma instituição chamada ISCA Faculdades, que como o instrumento daquele famoso entretenimento chamado “pescaria” é usado para fisgar seres aquáticos, cujo signo conhecemos por peixes.

Os peixes cientificamente falando possuem uma memória de 5 segundos. Como a nossa, quando acreditamos em uma instituição que, nos contos de fadas matutos seria a número 1 em ensino. Coitado de nós, peixinhos. Após os 5 segundos, fomos fisgados pela "ISCA". Hoje, 32 professores foram demitidos, dentre a maioria, mestres e doutores. Sem contar, todos "esforçados" professores, que saiam de outras cidades para dispor de tutorar peixes idiotas. também foram expulsos.

Estamos quietos vendo o extermínio de nossos veterinários, enquanto os pescadores afoitos como o senhor Luiz Renato Machado Gomes, diretor-presidente da Associação Limeirense de Educação (Alie), deitam suas cadeiras em direção ao mar em busca de novos bagres para pescar!

Que não sejamos mais peixinhos idiotas que nadam conforme a correnteza. Que sejamos tubarões. Saiamos do aquário, não sejamos inertes na peleja, lutemos. E quem sabe um dia, não muito remoto, esse navio possa deixar de ser pesqueiro, para se tornar um navio passageiro, com destino as mais belas ilhas do conhecimento.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais que escrever, é preciso agir...

Soube que houve uma manifestação na segunda-feira... Sabe nos informar como foi?

Acho que essa é uma boa hora da "Revolução Acadêmica" acontecer...

Só mais um parênteses: O Jornalista que fez a matéria para a Gazeta merece todo o meu respeito. Um Jornalismo com responsabilidade e competência deve ser sempre apoiado.

Unknown disse...

pois é...
a Faculdade toou uma providencia que assutou todos os peixinhos, bateram a vara na agua e se contiruam a fazer "barulho perto de lago os peixes vão embora...
a pergunta que me vem a cabeça nessas horas é a seguinte.
Poderíamos confiar nessa instituição assim como pelo menos eu confiava no ano anterior?
não sei como, mas deveriamos pedir esclarecimentos a instituição.

Roxane E. Regly disse...

CLAP! CLAP! CLAP!
É Virgilio...
me parece que esse post merece palmas... os troxas pra variar caem nessa de primeiro lugar em ensino...

Anônimo disse...

quanta tempestade num copo d´água!

essa é uma instituição particular, portaneto se os professores não fazem seu trabalho direito, DEVEM ser expulsos!
outra coisa muito importante é que a imprensa aumenta MUITO todas os fatos!
a última coisa que quero falar aqui é que, universidade como PUC, UNIMEP, vivem demitindo professores em grande quantidade, ou seja, é natural o que está ocorrendo!

Anônimo disse...

É senhor anônimo....
Você deve ser um funcionário do ISCA... Talvez a sua cabeça seja a próxima.

Não trata-se de uma tempestade em copo d´água, trata-se da qualidade de ensino... Trata-se da credibilidade que seu curriculo terá, ou não!!

Zefiro disse...

Realmente Gi.
O que foi passado para nós foi a demissão de mestres e doutores, sem contar, professores que moram em outras cidades.

Ou seja, não foi avaliado compretência, e sim o que é melhor para os bolsos de nosso digníssimo reitor.

Esse anônimo só pode ser funcionário, ou mais um querendo ser "do contra".