terça-feira, 20 de novembro de 2007

Férias antecipadas

Trabalhadores incansáveis da educação, parabéns por vencerem mais esse semestre!

Não tenho atualizado diariamente o blog pois, estou em ritmo de férias! Já fiz minha comprinha de livros no Submarino e também voltei a vestir minhas ilustres havaianas para ir a faculdade... enfim, férias...

Claro, o pequeno trabalho da professora pudinzinho e as fotografias do saudoso tutor César Minnoti, ainda assolam, um pouco, nossos pesadelos. Mas nada que não possa ser feito vagarosamente comendo um belo assado de hambúrguer na cantina do Zabin!

Hoje também se inicia uma nova enquete! espero que participem! Bom..
Vamos ao que interessa!

Filme a ser avaliado hoje é Hannibal - a origem do mal.

Se não fosse a ganância de alguns produtores, as lamúrias dos críticos de cinema seriam bem menos constantes. Claro que estou falando da vontade desvairada de ganhar dinheiro aproveitando-se de alguma franquia ou personagem de sucesso. Só assim para explicar Hannibal - A Origem do Mal (Hannibal Rising, 2007), um terrorzinho com momentos gore e sotaque europeu, que deveria dipensar a carne humana e passar a comer arroz e feijão para chegar ao Hannibal Lecter de O Silêncio dos Inocentes, que Anthony Hopkins ajudou a tornar um dos maiores vilões da história do cinema.

A vontade de achar um motivo para o jovem aristocrático se tornar um assassino serial nos leva à Lituânia, no meio da Segunda Guerra Mundial. Quando exércitos russos e alemães estão chegando cada vez mais perto de seu castelo, papai Lecter, mamãe Lecter e os dois filhinhos vão se esconder na casa de campo. Não demora para que as bombas e balas os encontrem por ali. Órfãos, a pequena Mischa e seu irmão mais velho, Hannibal, tentam sobreviver ao inverno europeu, e vão conseguindo, até que um grupo de soldados de Hitler os encontra.


É desnecessário contar aqui o que acontece em seguida, basta dizer que a desculpa encontrada pelo criador da série (e agora roteirista de cinema), Thomas Harris, para tornar Hannibal um matador sem sentimentos é o seu desejo de vingança. Após passar um tempo vivendo sob a tutela russa, o jovem (já interpretado por Gaspard Ulliel) se arrisca a uma fuga para o Ocidente. Chega, então, a Paris. Porém, na casa onde vivia seu tio, ele encontra apenas sua viúva, a Sra. Murasaki (Gong Li).


Por serem os dois vítimas da Guerra, eles logo criam uma estranha cumplicidade. É uma época de aculturamento para Hannibal, que aprende com a tia as tradições japonesas e na faculdade de medicina a "arte" de cortar carne - pegou a "sutileza"? E não pára por aí. A vontade de explicar também a iconografia clássica da série faz com que Hannibal vista uma máscara parecida com a que o personagem ficou marcado, quando interpretado por Hopkins. Além de desnecessária, a cena não serve sequer para esconder as caretas do limitado protagonista francês, que foi visto recentemente em Eterno amor.

Geralmente, as prequels, ou prólogos, são formas de "ressuscitar" um personagem que está morto e por isso não teria como voltar. Hannibal - A Origem do Mal é um raro caso em que conseguiram matá-lo mesmo antes que ele existisse.

Fonte: http://www.omelete.com.br/

Sei que este filme não chega aos pés de clássicos como O Silêncio dos Inocêntes ou Hannibal. Mas convenhamos, é "assistivel".

Nota do Revolução Acadêmica: 7

Tenham uma boa semana e curtam o feriado! (com juízo)

5 comentários:

Anônimo disse...

será que vc naum se cansa de ter sempre uma opiniaum sobre tudo???... Ninguem liga pra sua opiniaum, ninguem quer descobrir o que se passa pela sua mente ....hahahahaha so vc ve misterio em vc ahahahah apsckaskcaksk !!!!

Unknown disse...

Nossa mto tempo sem passar pelo bloguitoooo!
=D

ééé verdadee

silencio dos inocentes é demais

adoroo²


e realmente esse trabalhos.
aaiaiaiaiiii

XDD
beeeijo

=*

Anônimo disse...

Amigo anônimo,
As portas que se abrem para adentrar ao blog são as mesmas para sair.

Não gosta do blog? vá para um que te agrade.

É engraçado como me acusavam de covardia por usar pseudônimo e agora, pessoas postam aqui como anônimas.

Tenho pena de pessoas como você. E por favor, não me inveje amiguinho, você deve ser mais inteligente e capaz que minha singela pessoa... não precisa dessas meninices.
abraço,
e tenha um bom dia!

Anônimo disse...

Nossa.!

mirr anos q nãO entrava ake.!

agora entrei!
e adoreiii as coisas.!

e vi q si pah ano q vem teremos dois dias de aulas de OCMUNICAÇÃO SOCIAL!
pq o resto eh td separadO.!
ker dizer...não serão dois dias.!
serão DUAS MATERIAS juntas.!
ehh! vamos ver como será neh!

e jah votei na enkete.!
pq a gente percebe msm!
q a h107 esta cheio de cobras!
pq olha! se forrr ver...
melhor nem falar nd.!
aspoksasakpsaoksaoaskpsaoksa

mais o resto!
adorei o blog!
e td mais!
;))

bju!
e bora pras ferias MERECIDAS!
aopsksoapksaposakposaksaposakosaka

dois trabalhos jah foram!
estamos terminando genteeeeee!
;)))

Anônimo disse...

Enfim o fim!
Fim do ano chegandoo...
e meu pesadelo acabando!

=]

trabalhos, trabalhos e trabalhos...
ano que vem as coisas pioram neh...

bejo ZefirOoO.

ahuehuea

;*