quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Batman e Robin na SECOM

Era uma noite escura e tempestuosa, a chuva não cessava. Alunos acadêmicos aguardavam com ansiedade a presença de célebres palestrantes em frente ao pomposo anfiteatro da instituição. Mas, para a surpresa de muitos, quem resolveu aparecer foi Batman... e Robin! Isso mesmo! o calado homem-morcego e seu amigo "intimo", menino prodígio.

No iniciar da palestra, Batman, com medo de revelar seus superpoderes, usou como álibi a informalidade e pediu para que ao invés de palestrar, os alunos que fizessem as perguntas. Robin estava sem jeito, afinal, não queria estar lá, Gothan city corria perigo.

Com o decorrer da conversação, ficava claro que Batman também queria muito voltar para sua frágil cidade. Robin, em certos momentos, se empolgava com alguns de seus feitos. Foi interessante ver como se alegrava ao contar estórias em que se transvestia de mulher.

Fim da "coletiva", Batman e Robin precisavam retornar. E por isso, só por isso... não deram bola quando algumas jovens os presentearam em nome da faculdade, e menosprezaram até mesmo, o pobre professor Fabreweb, que com tanto carinho fez uma caricatura para eles. Tudo em nome do ego de super-herói.


Que me perdoem os adoradores de HQ, mas, minha instituição é maior que essas figurinhas. Que nunca mais saiam de Gothan city. Afinal, se for pra aprender a linguagem morcego onde, chamar assassino de doidão é correto, prefiro tentar ser lecionado pela Cantanhêde-Maravilha!

2 comentários:

Anônimo disse...

meuu!! realmente, eu amei o post!
muuito bom!!! ;]

eh vero naum?!

beijo

JP disse...

agora sim.

Parab�ns.