quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Ponte para Terabítia

Em 1976, a talentosa e premiada escritora Katherine Paterson se inspirou para escrever 'Ponte para Terabítia' depois da morte trágica de uma grande amiga de seu filho mais novo David. Como uma maneira de ajudá-lo a superar e lidar com tal sofrimento numa idade tão precoce, Katherine escreveu Ponte para Terabítia. Ela tinha pensado em escrever uma série sobre contos de fantasia para crianças, mas acabou indo ainda mais longe criando um universo encantado de criaturas mitológicas gerando uma batalha épica entre o bem e o mal.

Terabítia é o reino imaginário em 'Ponte para Terabítia'. Com o nome parecido, Terebinthia, é uma ilha no mundo fictício de Nárnia, mencionado rapidamente em ambos 'O Príncipe Gaspian' e 'A Viagem do Pelegrino da Alvorada', romances de C.S. Lewis ('As Crônicas de Nárnia'). No romance 'Ponte para Terabítia', Leslie se refere às Crônicas de Nárnia quando conta histórias para Jess para que ele aprenda a se comportar como um rei.

O livro é um dos mais encantadores clássicos modernos do final do século XX da literatura americana. O romance tem encantado leitores por todo o mundo há mais de duas gerações. Esta bela história de aventura, coragem, amizade, perdas e jornada pela imaginação ganha vida nesta maravilhosa adaptação do romance amplamente conhecido e ensinado que já vendeu mais de dois milhões de cópias pelo mundo todo.

Em 'Ponte para Terabítia', a história acontece em torno de dois jovens personagens: Jess Aarons (Josh Hutcherson) e Leslie Burke (AnnaSophia Robb) que juntos criam o mundo de Terabítia, um reino imaginário cheio de criaturas mágicas de todos os tipos. Enquanto o mundo real da família e da escola é cheio de desafios, em Terabítia, Jess e Leslie são o rei e a rainha.

O diretor revela: "O elenco é fantástico. Josh e AnnaSophia têm uma química incrível; eles interpretam momentos da vida real tão bem que não parece que eles estão atuando ", Josh Hutcherson aparece em quase todas as cenas do filme. "Uma das coisas que realmente me impressionaram em Josh foi que ele cresceu e se desenvolveu durante as filmagens."

Fonte. http://www.cinepop.com.br/


Sou um poco suspeito para falar sobre esse filme. Afinal, é um dos meus favoritos. Ao contrário das crônicas de Nárnia, esse filme, é para um público mais arrojado. Ponte para Terabítia é dividido em duas partes. A primeira, o mundo da fantasia. A segunda, um jovem enfrentando a complexidade das circunstâncias da vida. Vale a pena!

Nota do Revolução Acadêmica: 10

Um comentário:

Anônimo disse...

Deve ser bom, mas não prá mim... não gosto muito desse tipo de filme... odeio contos de fadas..

:/