quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Eis que toca o celular...


No dia três de abril de 1973, foi realizada a primeira ligação por telefone móvel no mundo. Desde então, o aparelho celular, como foi apelidado, foi se aperfeiçoando ganhando cores vibrantes, designers modernos e cada vez mais funções.

Porém, como toda invenção, sempre podemos averiguar lados positivos e negativos. Enquanto facilmente era visível o benefício que o pequeno aparelho trazia ao homem. Somente com o tempo, começamos a perceber seus problemas.

Faculdade, templo do saber. Ou pelo menos, era para ser. É difícil lembrar um dia sequer na faculdade em que esses pequenos aparelhos de comunicação não tenham tocado em momentos intempestivos. As normas da faculdade já aderiram à proibição do aparelho nas salas. Mas, mesmo assim, os alunos ainda teimam em usar. Enfim, os celulares hoje em dia possuem uma tecnologia não muito remota chamada “vibracall”. Tal tecnologia consiste em fazer o aparelho estremecer até ser atendido. Mas, qual seria a graça? Afinal, como alguém poderia mostrar o seu toque novo adquirido por “bluetooth”?

Finalizando, não faço descaso do uso do celular em instituições de ensino. Sei que o aluno possui uma vida externa, com outras obrigações fora o curso. Mas, em respeito aos companheiros de turma, usem o vibracall!

Nenhum comentário: